Para que seja possível atingir a Saúde Ideal é preciso traçar um Plano Estratégico que nos guie na direção certa, aos poucos atingindo o peso correto e então a nossa saúde como um todo irá se adequando a uma nova e melhor realidade.
Normalmente levamos anos para desequilibrar o corpo e a saúde, depois queremos resolver tudo num piscar de olhos e isso não é bom, pois, tem um custo muito alto para o nosso bem estar. Precisamos mudar nossos hábitos aos poucos e adquirir conhecimento sobre todo o processo que leva a esse desequilíbrio, esclarecendo assim cada ponto confuso ou obscuro com que for encontrando durante a jornada.
Existem muitos mitos a respeito de emagrecimento e saúde, aqui nós vamos esclarecer muitos deles, alguns até chocantes. É impressionante o número cada vez maior de pessoas que sofrem de obesidade e observamos com freqüência o sofrimento delas....bem....isso não precisa ser assim! Atingir o peso ideal e a saúde perfeita pode ser um processo fácil e descomplicado, porém requer disciplina e mente aberta!
Outro dia, navegando pela net, vi um comentário interessante...Uma garota estava querendo eliminar peso e decidiu começar uma dieta em um dia de sábado; no domingo seus familiares fizeram vários hambúrgueres e ela adiou a dieta para a semana seguinte. Pensei comigo mesmo: “Que tipo de decisão ela tomou? Já abandonou a dieta no segundo dia!!!”
Por sorte existem estratégias bem mais interessantes, como por exemplo: incluir alimentos saudáveis ao invés de ficar proibindo coisas. Obviamente que deixaremos aqui bem claros quais os alimentos são destruidores da nossa saúde e quais são os alimentos que nos fazem bem. Ao ingerir alimentos saudáveis, será possível observar que a vontade de comer alimentos pouco saudáveis diminui naturalmente; pois os mesmos não parecerão mais tão agradáveis. A quantidade ingerida diminui consideravelmente, porque quando utilizamos alimentos que “realmente alimentam” a saciedade se instala com uma quantidade menor de comida e a sensação é a de que estamos nutridos de verdade, principalmente ao descobrir melhoria das funções orgânicas!
A maioria das pessoas não sabe (ou finge não saber) que os alimentos de fast food não possuem os nutrientes necessários existentes em uma refeição; eles enganam nossos sentidos, “enchem a barriga” e dão uma falsa sensação de saciedade, mas a verdade é a seguinte: não fomos nutridos! Os alimentos integrais, orgânicos realmente nutrem o nosso corpo com o que ele precisa. Outro fenômeno interessante é o do nosso paladar, ele simplesmente se habitua a de baixa qualidade como as de fast food, e depois estranha os alimentos mais naturais e saudáveis; então para que o corpo se equilibre e o inverta o processo é necessário um pouco de tempo...... depois de um certo tempo de alimentação correta ocorre o inverso, passamos a estranhar os alimentos ruins e passaremos a gostar e saborear mais os alimentos saudáveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário